O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, de 45 anos, recebeu alta da UTI do hospital São Luis, de São Caetano do Sul, neste domingo (5). Ele estava internado desde o último dia 29 após um agravamento do quadro de Covid-19.
Por meio da redes sociais, o prefeito, que continua hospitalizado, chorou ao agradecer aos profissionais de saúde que cuidam dele. “Estou muito feliz. Eu não tenho outras palavras, a não ser para agradecer. Agradecer toda a equipe médica, os enfermeiros, os auxiliares de enfermagem, o pessoal da limpeza. (Todos) Foram muito carinhosos comigo nesta uma semana que de UTI. Só Deus pode pagar o que vocês fizeram por mim”, disse em um vídeo publicado no Instagram.
Orlando também agradeceu à sua família e às “milhares de orações” que recebeu. “Isso tudo me deu coragem para estar de volta”. De acordo com o prefeito, ele espera estar de volta ao trabalho em breve. Durante a gravação do vídeo, Orlando foi às lágrimas ao relatar que achava que não “iria voltar”.
https://www.instagram.com/p/B-neUjCpV4U/
Em nota, a prefeitura de São Bernardo informou que o prefeito “permanece com quadro clínico estável, apresentando melhora dos sintomas e respirando espontaneamente, já sem necessidade de oxigênio. O prefeito recebeu alta da UTI, porém, segue mantido em observação, internado no hospital e em isolamento”.