Dimas Urban (PSD-SP), prefeito de Pirassununga, município de São Paulo, compartilhou um vídeo onde chamou os negacionistas da gravidade da pandemia de Covid-19 e das medidas de restrição de ignorantes e ‘zóio tapado’.

Ao gravar um boletim para explicar as medidas da prefeitura para conter a expansão da doença na cidade, Dimas aumentou o tom de voz, especialmente ao citar pessoas que questionam o uso de máscara e a superlotação de hospitais.

“O covid está aí e quem não acredita é ignorante, ‘zóio tapado’. Pelo amor de Deus, inferno”, esbravejou Urban, antes de se levantar da cadeira, bater na mesa e encerrar o vídeo.

Em entrevista concedida à GloboNews, Dimas afirmou que agiu com naturalidade e que a repercussão do vídeo foi surpreendente, uma vez que em um primeiro momento ele acreditava que o trecho sequer tinha sido publicado. Contudo, ele espera que o desabafo possa ajudar na conscientização das pessoas.

“Perdi a estribeira, queria pedir desculpas para a população. O rapaz da edição acabou não cortando essa parte, mas esse é o meu sentimento, de desespero ao ver gente sem máscara, fazendo aglomeração, indo para o bar?’, disparou.

“O jeito que a pandemia na cidade perdeu o controle, apesar de fazermos testes PCR em milhares de pessoas para tentar diagnosticar e isolar? Mesmo assim, nós estamos perdendo como no Brasil todo”, desabafou o prefeito.

“Vejo o pessoal sem máscara, no bar lotado.. Então isso me dá uma angústia, um nervoso muito grande”, finalizou.