Prefeito de Palmas sofre infarto e é submetido a cateterismo

Prefeito de palmas, Eduardo Siqueira Campos
Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos Foto: Edu Fortes/ Secom Palmas

O prefeito de Palmas (TO), Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sofreu um infarto agudo do miocárdio na madrugada desta terça-feira, 8, no quartel da PM (Polícia Militar), onde está preso desde junho.

Em nota, a famíia do prefeito informou que ele sentiu dores no peito e foi socorrido por policiais. No hospital, foi submetido a um cateterismo para a colocação de um stent.

“Ele encontra-se estável e precisará ficar em observação médica pelas próximas 24 horas”, completa o comunicado.

Operação Sisamnes

Em 27 de junho,  Eduardo Siqueira foi preso durante a Operação Sisamnes, que investiga a venda de sentenças no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além do prefeito, foram alvos de mandados de prisão o policial civil Marcos Albernaz e o advogado Antonio Ianowich Filho. A Polícia Federal cumpriu ainda três mandados de busca e apreensão e medidas cautelares diversas, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, em Palmas.

De acordo com a PF, o prefeito é investigado por supostamente fazer parte de uma organização criminosa responsável pelo vazamento sistemático de informações sigilosas, oriundas de investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça, com impacto direto sobre operações da Polícia Federal.

Ainda segundo as autoridades, o grupo é suspeito de utilizar desses dados sensíveis para proteger aliados, frustrar ações policiais e construir redes de influência.