Além do estado de São Paulo, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou memorando no qual fecha um acordo com o Instituto Butantan para o fornecimento de 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac para a cidade do Rio de Janeiro, conforme divulgado pelo jornal O Globo.

A quantidade de doses da vacina, que é produzida no instituto na capital paulista, será o suficiente para imunizar toda a população de Niterói, atualmente com mais de 500 mil habitantes.

O objetivo da prefeitura é aplicar as primeiras doses já em janeiro de 2021. Ao todo, a administração municipal investiu R$ 57 milhões dos cofres do município na compra da vacina.

Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fecha acordo com Instituto Butantan (Divulgação)

Com o acordo, a cidade é a única do Rio de Janeiro, até o momento, que testará a fase 3 da vacina Coronavac, em parceria com o Instituto Butantan e a Fiocruz.

“Temos orgulho de estarmos participando dos esforço mundial pela vacina e estarmos com planejamento para iniciar a vacinação de nossa população com segurança e o mais rápido possível”, disse Rodrigo Neves, que esteve no Instituto Butantan ao lado do secretário de Saúde e médico Rodrigo Oliveira.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias