O prefeito de Londres, o trabalhista Sadiq Khan, está se comprometendo pessoalmente na difícil tarefa de convencer os cidadãos britânicos a permanecer na União Europeia. O polêmico tema é assunto de um plebiscito que será realizado no dia 23. Levantamentos recentes mostram leve vantagem do chamado Brexit, termo usado para citar uma eventual saída do Reino Unido do bloco europeu.

Em entrevista exclusiva à Associated Press, Khan disse que os líderes contrários ao Brexit precisam ir “de porta a porta, rua a rua, cidade a cidade” para persuadir os eleitores a permanecer no bloco.

Falando depois de comemorações do aniversário de 90 anos da rainha Elizabeth II, Khan disse que os políticos devem deixar as diferenças de lado e lutar pela manutenção da união com o resto da Europa.

“Se nós acreditamos que a União Europeia é importante para o nosso modo de vida, temos de fazer campanha juntos”, afirmou.

Khan, do Partido Trabalhista, faz comícios ao lado do primeiro-ministro David Cameron, um conservador. Fonte: Associated Press.