Prefeito de Cuiabá proíbe distribuição de marmita para moradores de rua

Bolsonarista, Abílio Brunini afirmou que programa alimentar irá acabar, mas se comprometeu com restaurante para desabrigados

Prefeito de Cuiabá proíbe distribuição de marmita para moradores de rua

O prefeito de Cuiabá (MT), Abílio Brunini (PL), afirmou na sexta-feira, 17, que irá acabar com o programa de distribuição de alimentos para moradores de rua e pediu para a população não oferecer marmitas aos desabrigados. A declaração foi dada após uma visita a um terreno onde moradores de rua se concentram na capital mato-grossense.

Na avaliação do aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o programa é um facilitador para a manutenção dos desabrigados na rua. Ele, no entanto, se comprometeu a abrir um restaurante para atender os moradores.

“Não quero mais continuar com esse programa de entregar marmitas nas ruas. Não quero nem que a sociedade faça isso. Quero orientar a sociedade e as entidades religiosas, as associações: não entreguem marmitas nas ruas”, afirmou.

“Todo tipo de facilitador para que as pessoas permaneçam na rua prejudica as ações de tentar tirá-las de lá. Ao mesmo tempo que a gente está lutando para fazer um convencimento de levar as pessoas para um lugar de tratamento, de cuidado, tem pessoas facilitando para que elas permaneçam aqui [nas ruas]”, concluiu Brunini.

O programa de distribuição de marmitas para os moradores de rua deve durar mais dois meses, de acordo com o prefeito cuiabano. O contrato com a empresa responsável pela ação está se encerrando e não será renovado.