O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), participou de uma confraternização sem o uso da máscara de proteção contra a Covid-19. Ele foi visto bebendo cerveja e jogando bola após a inauguração de uma obra no Bairro CPA 3, em Cuiabá, no Mato Grosso. As informações são do G1.

+ Doria: ideia de Bolsonaro de liberar uso de máscara é ato de irresponsabilidade

Bolsonaro diz agora que quem decide sobre uso de máscaras é prefeito e governador

Fim de obrigatoriedade de máscaras para vacinados é ideia absurda, dizem especialistas

Emanuel participou da entrega da nova praça pública José Carlos de Figueiredo. Além disso, ele inaugurou um campo de futebol de salão e uma quadra de areia, locais onde ele participou de partidas com moradores e apoiadores.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram Pinheiro sentado em uma mesa com outras pessoas após o evento. Nenhuma delas usava máscara e todos bebiam cerveja. Porém, nas imagens divulgadas pelo prefeito, ele e outros participantes das entregas usavam a máscara de proteção.

Através de um comunicado, a prefeitura de Cuiabá informou que não se trata de incentivo à volta da vida em normalidade, desprezando a situação de pandemia e importância do  distanciamento social e que o gesto foi de incentivo à vida saudável.

“Não podemos trancar ninguém em casa, esse momento já passou. Agora é momento de conscientização, de entender que podemos viver em comunidade, podemos viver uma vida saudável, como ontem, que foi a entrega de uma grande área de lazer, de um complexo de lazer que vai atender o CPA e toda a região, mas que possamos aproveitar esse momento de lazer, de entretenimento e de saúde com responsabilidade”, dizia o comunicado da prefeitura.