O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira, nesta sexta-feira, dia 3. De acordo com informações do portal G1, ele teve uma insuficiência respiratória aguda. Esta é a quarta internação do político desde o fim de novembro de 2024.
De acordo com boletim médico, o prefeito entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a tarde, onde está recebendo assistência ventilatória. Ele vai passar por exames para avaliação do seu quadro de saúde.
Após recomendação médica, na última quarta-feira, dia 1º, o prefeito eleito tomou posse online. A preocupação era que ele contraísse alguma doença por conta de sua baixa imunidade. A concentração de pessoas poderia ser prejudicial.
Ele também não foi à diplomação. Na ocasião, o vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), informou que ele estava em casa para se recuperar.
No início de dezembro, o prefeito foi hospitalizado e passou por tratamento com antibióticos venosos para combater um quadro de pneumonia e sinusite. Além disso, ele também fez um exame oncológico que confirmou a remissão total de um linfoma não Hodgkin (LNH).
Em novembro, ele também tinha ido para o hospital para tratar dores nas pernas provocadas pela terapia contra o câncer. Após exames de rotina, ele tinha sido diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH) e fez uma cirurgia e terapias para o combate à doença. Durante as eleições, ele informou que tinha finalizado o tratamento.