Prédio de sete andares cai em Nairóbi soterrando várias pessoas

Os socorristas resgataram 44 pessoas com vida dos escombros de um prédio residencial de sete andares que caiu na noite desta sexta-feira, em Nairóbi, em meio a fortes chuvas, anunciou a Cruz Vermelha queniana.

“Não sabemos quantas pessoas estão sob os escombros, mas tememos que sejam várias”, declarou à AFP Arnolda Shiundu, porta-voz da Cruz Vermelha queniana. “A busca prossegue. Um guindaste e várias ambulâncias estão no local”.

A porta-voz considerou que “ainda é cedo para se falar em mortos”. A imprensa local fala em três óbitos.

Shiundu revelou que o prédio de sete andares desabou às 21H30 (15H30 Brasília) no bairro popular de Huruma, no nordeste de Nairóbi, cidade atingida por fortes chuvas.

“Até o momento, 44 pessoas foram retiradas com vida dos escombros”, disse a porta-voz, sem precisar o número de feridos. “Nossas equipes estão no local em meio ao caos total”.

Em outra declaração, Shiundu havia citado 15 feridos, “que foram hospitalizados”.

A imprensa local informou que o prédio se encontrava próximo a um curso d’água.

Em outra parte de Nairóbi, um muro caiu nesta sexta-feira matando ao menos três pessoas, segundo a imprensa local.

ndy/lr