CORTINA D’AMPEZZO, 10 FEV (ANSA) – A esquiadora italiana Sofia Goggia, medalhista de bronze na prova de downhill feminino dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, afirmou que o alto valor dos ingressos acaba desestimulando a presença dos torcedores.
A multicampeã avaliou que o Mundial da modalidade costuma reunir mais fãs nas provas e que, nesse cenário, os atletas recebem maior apoio do público italiano.
“Há muito mais emoção no Mundial. Obviamente, com todas essas restrições olímpicas, não é fácil vir para cá do ponto de vista logístico. Os ingressos também custam muito mais, então isso acaba sendo quase um desincentivo para vir”, analisou.
Embora os torcedores americanos estejam predominando nas últimas provas dos Jogos Olímpicos, Goggia disse torcer para que mais italianos marquem presença na próxima quinta-feira (12), durante as provas do Super-G.
“Com certeza haverá muito mais italianos no Super-G. Os americanos gostam de Cortina d’Ampezzo e da Itália no geral; é uma ótima oportunidade para aproveitar a boa vida”, concluiu.
Goggia também competiu na prova de downhill por equipes, mas sofreu uma queda na parte final da disputa. Apesar do susto, a atleta italiana conseguiu se levantar sozinha. (ANSA).