Economia

Preços do petróleo têm leve alta diante de expectativas com reunião da Opep

Preços do petróleo têm leve alta diante de expectativas com reunião da Opep

Ilustração de bomba de petróleo

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo avançaram ligeiramente nesta quinta-feira, devido às expectativas de que a demanda por combustível se mantenha em alta, apesar das crescentes infecções da variante Ômicron do coronavírus, e diante da uma reunião da Opep e seus aliados no início de janeiro.


Os ganhos recuaram quando o maior importador mundial, a China, cortou o primeiro lote de alocações de importação de petróleo para 2022.

O petróleo Brent fechou em 79,32 dólares o barril, em alta de 0,09 dólar, ou 0,11%. O petróleo dos EUA subiu 0,43 dólar, ou 0,56%, para fechar em 76,9 dólares o barril, a sétima sessão seguida de ganhos.

“Tivemos números de demanda incrivelmente fortes até dezembro, então agora a questão é o que a Opep fará”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital Management em Nova York.

Kilduff espera que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, conhecidos como Opep+, continuem a aumentar a produção de forma gradual.

A Opep+ vai se reunir em 4 de janeiro para decidir se continuará aumentando a produção em fevereiro.

Ainda assim, os preços globais do petróleo se recuperaram entre 50% e 60% em 2021, à medida que a demanda por combustível voltou aos níveis próximos aos pré-pandêmicos e profundos cortes de produção pela Opep+ na maior parte do ano eliminaram o excesso de oferta.

(Reportagem de Dmitry Zhdannikov, Sonali Paul e Florence Tan)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBT0QY-BASEIMAGE