Economia

Preços do petróleo se recuperam antes de reunião da Opep na próxima semana

Preços do petróleo se recuperam antes de reunião da Opep na próxima semana

Plataforma de petróleo no Brasil

Por Laura Sanicola

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo nos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, após uma queda mais cedo, apoiados pela expectativa de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a Rússia e seus aliados, conhecidos como Opep+, manteriam cortes de produção.


No entanto, ambas as marcas de referência caíram na semana após atingirem máximas de vários anos na segunda-feira, com o Brent enfrentando sua primeira queda semanal em cerca de dois meses.

O petróleo Brent avançou 0,6 dólar para fechar em 84,38 dólares, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) subiu 0,76 dólar, ou 0,9%, a 83,57 dólares.

“Embora mais oferta iraniana possa estar disponível, parece que a Opep+ não deve aumentar a produção, o que está dando força ao mercado hoje”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York.

Os preços têm sido pressionados desde quarta-feira por um relatório indicando que os estoques de petróleo dos EUA subiram 4,3 milhões de barris na última semana.

O Irã disse que as negociações sobre a retomada do acordo internacional de seu programa nuclear serão reiniciadas no final de novembro, aproximando-se mais do aumento das exportações de petróleo.

O combustível fóssil subiu em 2021 com as economias se recuperando da pandemia de Covid-19.

(Reportagem adicional de Alex Lawler, Roslan Khasawneh em Cingapura e Sonali Paul em Melbourne)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9S14W-BASEIMAGE