Por Laura Sanicola

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo recuaram mais de 3% nesta segunda-feira, após dados fracos da economia da China e dos EUA, os maiores consumidores de petróleo do mundo, e de maior produção de petróleo dos produtores da Opep.

Os contratos futuros do Brent fecharam em queda de 2,52 dólares, ou 3,3%, em 72,89 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) fechou com recuo de 2,69 dólares, ou 3,6%, a 71,26 dólares.

“Os contratos futuros de energia … ainda expressam preocupação com a redução do consumo de produção, já que os casos de coronavírus estão aumentando novamente em várias regiões dos Estados Unidos, bem como em vários países no exterior”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates LLC em Galena, Illinois .

O crescimento da atividade industrial da China recuou bruscamente em julho, com a demanda contraindo pela primeira vez em mais de um ano, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

Os resultados mais fracos da pesquisa privada, cobrindo principalmente os fabricantes voltados para a exportação e pequenos, em linha com os de uma pesquisa oficial divulgada no sábado.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Também pesando nos preços, uma pesquisa da Reuters apontou que a produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) aumentou em julho para seu maior valor desde abril de 2020.

(Reportagem Adicional de Jessica Jaganathan em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7115G-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias