Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho nos EUA subiram 2,5% nesta quarta-feira, atingindo seu maior patamar em mais de dois meses, apoiados por sinais de produção robusta de etanol que impulsionaram a demanda pelo cereal, disseram traders.

A força nos preços do milho se espalhou para os mercados de soja e trigo.

“Você tinha números enormes de etanol”, disse Jim Gerlach, presidente da corretora A/C Trading. “As margens de lucro são boas fora do gráfico agora. Sempre que as margens são boas, tudo é bom.”

A produção semanal de etanol nos EUA subiu para 1,106 milhão de barris por dia, de acordo com a Administração de Informação de Energia do país. O total semanal foi o segundo maior já registrado, perdendo apenas para o total de dezembro de 2017 de 1,108 milhão de barris por dia.

Na bolsa de Chicago, os futuros do milho para dezembro avançaram 13,75 centavos de dólar em 5,5725 dólares o bushel. Os preços atingiram o pico de 5,6325 dólares, a máxima para o contrato mais ativo em uma base contínua desde 19 de agosto.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O trigo soft vermelho de inverno para dezembro ganhou 7,50 centavos de dólar, para 7,5975 dólares o bushel, com o mercado também recebendo apoio da esperança de uma recuperação na demanda de exportação para a oferta dos EUA, à medida que os estoques globais apertam.

A soja para novembro subiu 1,25 centavo de dólar, a 12,3925 dólares o bushel.

(Reportagem adicional de Naveen Thukral em Cingapura e Sybille de La Hamaide em Paris)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9Q1DY-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias