Os preços de moradias na China subiram em ritmo mais lento em junho, com a recuperação do setor imobiliário perdendo força depois do início do verão no hemisfério norte e de algumas cidades do gigante asiático tomarem medidas para conter o superaquecimento do mercado.

Em junho, o preço médio de novas moradias avançou 0,71% ante o mês anterior, após registrar ganhos de 0,84% e 1,03% em maio e abril, respectivamente, segundo cálculos do The Wall Street Journal baseados em dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas do país.

Na comparação anual, o preço médio de novos imóveis residenciais em 70 cidades chinesas teve alta de 5,52% em junho, após aumentar 4,96% em maio e 4,1% em abril. Trata-se do sexto acréscimo anual consecutivo desde a recuperação iniciada em dezembro do ano passado.

No confronto mensal, o preço médio subiu em 55 de 70 cidades em junho, ante 60 em maio. Em relação a junho de 2015, o preço avançou em 57 de 70 cidades, ante 50 em maio. Fonte: Dow Jones Newswires.