Na terça-feira (24), Simone Mendes promoveu uma entrevista coletiva para revelar novidades de sua carreira solo após o fim da dupla com a irmã Simaria. Na ocasião, a cantora falou sobre o medo da nova fase profissional, mercado internacional, parcerias musicais, entre outros assuntos. A IstoÉ Gente marcou presença na sabatina e te conta tudo abaixo. Confira!
Questionada sobre a possibilidade de investir no mercado internacional, com músicas em outros idiomas, a cantora brincou: “Não, obrigada! Não tô querendo, não falo nada, nem espanhol, nem nada, não falo nem o português direito. Só o simonês mesmo”.
Simone manteve toda a equipe que trabalhou com ela quando era dupla com Simaria. “Mantive todo mundo! Como que vou desempregar o povo? É sobre uma parceria de uma vida inteira, todo mundo permaneceu, o empresário é o mesmo, a minha equipe é a mesma, assessoria de imprensa é a mesma, contratei só dois back vocal e uma parte da equipe da Marília Mendonça para o digital e o Eduardo Pepato que também era dela”, contou.
Sobre o fim da dupla com a irmã, Mendes revelou que foi uma fase em que teve medo, mas que viu o quanto é forte e teve que passar por isso. “Precisei passar por isso para saber que sou forte e tenho um Brasil que me ama e me apoia. Tem coisas que acontecem na vida da gente que tem que acontecer. Tudo que passei foi um preparo para eu viver o que estou vivendo hoje”.
“Eu tive insegurança para viver essa nova fase. O amor pela música me fez eu enfrentar qualquer medo e barreira. O carinho do público e dos meus fãs também”, completou.
Nesta quinta-feira (26), Simone Mendes lançará o primeiro EP da sua carreira solo, intitulado de Cintilante. O projeto é assinado por Fernando Trevisan Catatau, que coleciona trabalhos com artistas como Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, entre outros cantores.
“Muito feliz com a minha carreira solo. Esse trabalho está voltado para o sertanejo, mas tem uma coisa mais dançante”, disse ela, que ainda falou sobre futuras parcerias musicais com outros cantores: ” Pretendo fazer parcerias para o próximo trabalho. Esse quero focar na minha carreira solo”, finalizou Simone.