O aspirante presidencial ultraconservador Ted Cruz, que disputa a indicação pelo Partido Republicano, afirmou que nesta quarta-feira fará um importante anúncio, sugerindo que pode designar quem o acompanhará em uma eventual chapa presidencial.

“Nesta quarta-feira às 16h00 (17h00 de Brasília) peço às pessoas que venham. Faremos um importante anúncio”, disse Cruz a jornalistas durante uma pausa de sua campanha em Indianápolis, Indiana, onde será realizada na terça-feira a eleição partidária.

A equipe de campanha do senador já havia vazado à imprensa que há vários dias um grupo encarregado analisava nomes para compor a chapa presidencial.

Entre estes nomes se inclui o da empresária Carly Fiorina, ex-CEO da Hewlett-Packard e que foi aspirante presidencial de forma fugaz, antes de jogar a toalha e abandonar a campanha.

Cruz “examina vários candidatos, e a senhora Fiorina é um deles”, disse à rede CNN Chad Sweet, coordenador da campanha de Cruz.

A expectativa é que o anúncio de seu parceiro na chapa presidencial dê um impulso necessário às aspirações de Cruz, que apesar de seus esforços não consegue diminuir a enorme desvantagem em relação ao favorito entre os republicanos, o milionário Donald Trump.

Por sua vez, Trump deixou clara sua opinião sobre a possibilidade de que Cruz se decida por Fiorina.

“Escolher Carly é idiota, porque Carly é uma fracassada. Ela fez apenas um bom debate, embora tenha me enfrentado. Mas fez um bom debate e isso foi tudo. Subiu um pouco nas pesquisas e depois desabou”, comentou Trump à rede de TV Fox News.

ahg/fj/ma