Esportes

Prass anuncia saída do Palmeiras após 7 anos: ‘Não foi da maneira como planejei’

Fernando Prass não jogará mais pelo Palmeiras. Por meio de suas redes sociais, o goleiro anunciou na manhã deste sábado que encerrou seu ciclo no clube alviverde, do qual se tornou uma das principais referências nos últimos anos.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

“Não foi da maneira como planejei, mas hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado Palmeiras e torcida pelo carinho!”, escreveu o goleiro. Ele tem contrato com o Palmeiras até o final de dezembro e não renovará o vínculo.

Fernando Prass chegou em 2013, momento difícil do Palmeiras, que iniciaria, naquele ano, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o goleiro ficou sete anos no time alviverde e conquistou quatro títulos: Série B, Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).

Prass se tornou ídolo da torcida pelas atuações e pela postura profissional e de líder. O goleiro viveu seu auge em 2015, na disputa da Copa do Brasil, depois de defender pênaltis na semi e final da competição e, ainda, converter a cobrança que garantiu o título à equipe alviverde.

Em entrevistas recentes, o goleiro havia manifestado seu desejo de permanecer e até de encerrar a carreira no Palmeiras. Aos 41 anos, Prass afirmou recentemente que está em forma e ainda tem “muita lenha para queimar”. Ele não indicou o que fará no futuro.

Ao todo, Prass, primeiro goleiro contratado pelo Palmeiras desde o paraguaio Gato Fernández em 1994, atuou em 274 jogos com a camisa do Palmeiras, o que o fez ser o oitavo arqueiro com mais partidas pelo clube na história, atrás de Leão, Marcos, Valdir de Morais, Velloso, Oberdan, Sérgio e Gilmar. Em relação ao atual elenco, só jogou menos partidas que Dudu.

Com a saída de Prass, Jailson deve permanecer no Palmeiras. Para a próxima temporada, a diretoria já acertou o retorno do jovem Vinicius Silvestre, que estava emprestado ao CRB. O titular da posição é Weverton.

Veja também

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea