O italiano Cesare Prandelli foi anunciado neste sábado como o novo treinador do Valencia, com contrato até 2018, com a missão de continuar impulsionando a reação do time, autor de um início de temporada desastroso na Liga Espanhola,

“O Valencia Club de Fútbol deseja comunicar a todos seus torcedores que chegou a um acordo com o italiano Cesare Prandelli, para que assuma o cargo de treinador do time profissional até o dia 30 de junho de 2018”, informou o clube ‘Che’ em um comunicado.

Prandelli, de 59 anos, que teve um trabalho de destaque à frente da Fiorentina, de 2005 a 2010, comandou a seleção italiana de 2010 a 2014, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Mundo no Brasil.

O italiano assistirá no domingo ao duelo do Valencia com o Atlético de Madri nas arquibancadas do estádio Mestalla, e só assumirá o comando da equipe oficialmente na segunda-feira.

Ele substitui Pako Ayestarán, demitido no dia 20 de setembro, depois de perder as primeiras quatro partidas da temporada na Liga Espanhola.

Com o interino Voro González à frente da equipe, o Valencia se recuperou, com vitórias sobre Alavés e Leganés, ambas pelo placar de 2 a 1.

gr/dr