MILÃO, 23 FEV (ANSA) – A Prada anunciou neste domingo (23), em Milão, que o estilista belga Raf Simons será o novo co-diretor da grife italiana.   

Ele e Miuccia Prada vão trabalhar juntos no departamento criativo da marca. No entanto, a mudança passará a valer somente no dia 2 de abril.   

A primeira coleção projetada pelos dois designers será a primavera-verão de 2021 para mulheres, que será exibida em Milão, na Itália, em setembro.   

“É a primeira vez na história da moda que dois estilistas especialistas, com sucesso mútuo, trabalharão juntos: o grupo Prada prova ser o precursor de uma mudança global”, disse Patrizio Bertelli, presidente e CEO da grife.   

Desde 2018, quando deixou a Calvin Klein, Simons vinha trabalhando na grife que carrega seu nome, função que continuará exercendo mesmo sob o novo cargo na Prada.   

“Para ser bem honesto, Bertelli me abordou pouco depois que deixei a Calvin Klein. A Prada é uma marca sobre a qual tive interesse toda minha vida. Mal posso esperar para expressar a todos vocês os diálogos que terei com Miuccia e seu time”, disse o belga.(ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias