Dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Ana Paula Campestrini foram presos nesta quinta-feira (24) em Curitiba (PR). Além das prisões, a Polícia Civil também fez buscas em endereços relacionados aos suspeitos, onde foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos.

+ Uma joia rara nesse mundo, diz namorada de mulher morta a tiros em Curitiba

Mulher é morta a tiros por motociclista em Curitiba

SP tem crescimento em crimes como homicídios e latrocínios em maio

De acordo com as autoridades, um dos presos é o ex-marido de Ana Paula, que é investigado como mandante do crime. O segundo indivíduo é apontado como autor dos disparos. Ambos têm passagens pela polícia e devem responder por feminicídio.

Durante as investigações, a polícia apurou que a vítima tinha problemas com ex-marido em relação a divisão dos bens, guarda dos filhos e outros assuntos pessoais. Além disso, o suspeito não aceitava o fato da ex-mulher ter pedido a separação para ter um relacionamento homoafetivo.

Ainda conforme a Polícia Civil, a vítima foi induzida a ir até um clube recreativo fazer a carteirinha dos filhos para acesso a unidade. Depois que saiu, ela foi perseguida pelo atirador até a entrada do condomínio onde morava.

Chegando na residência foi abordada pelo homem, que a perseguiu em uma motocicleta. Quando Ana Paula abaixou o vidro do carro, o suspeito atirou aproximadamente 14 vezes contra o veículo da vítima.  Ela deixou três filhos, de nove, 11 e 17 anos.