O motorista Luiz Henrique dos Santos, de 28 anos, confessou na sexta-feira (8) ter atropelado a menina Yohana Pereira, de 5 anos, na Rodovia da Uva, em Colombo (PR), no sábado (2). De acordo com a polícia, o homem compareceu à delegacia acompanhado de um advogado e também afirmou ter fugido do local sem prestar socorro. As informações são do G1.

A menina, que estava acompanhada da mãe e dos dois irmãos, foi arremessada com o impacto da batida e morreu. Segundo a polícia, a família estava tentando atravessar um trecho da via, quando o carro atropelou a garota. Conforme testemunhas, o suspeito furou o sinal vermelho.

A polícia informou ainda que Luiz Henrique estava com problemas na habilitação e precisaria ter passado por uma reciclagem. No depoimento, o motorista disse que estava em uma festa de família, em Bocaiuva do Sul (PR) e que voltava pra casa quando o atropelamento aconteceu. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

Segundo a polícia, imagens de segurança apontam que o motorista estava em alta velocidade. O veículo já foi apreendido pelas autoridades. A polícia pretende ouvir mais testemunhas até decidir se pede a prisão do suspeito.

Ao G1, o advogado do motorista disse que, na noite do acidente, Luiz Henrique chegou em casa e comunicou os familiares sobre o ocorrido. A defesa informou ainda que o motorista pede desculpas à família da criança e afirmou que ele não tinham intenção de atropelar a menina.