A Polícia Civil prendeu Eliara Paz Nardes, de 31 anos, acusada de matar os dois filhos pequenos, de 3 e 9 anos, e manter os corpos no apartamento da família por duas semanas, em Guarapuava (PR). Os corpos foram encontrados no sábado (27), após a polícia ser acionada por um advogado que a mãe das crianças teria contratado. As informações são do Uol.

De acordo com a delegada Ana Hass, a mulher estava aguardando os policiais em casa. “Fomos prontamente atendidos. Quando entramos no apartamento, no quarto dela, encontramos as crianças deitadas. Elas pareciam que estavam dormindo na cama, mas já estavam mortas em estado avançado de decomposição”, contou a delegada ao Uol.

Conforme o relato da mulher, o menino teria sido morto por asfixia com um travesseiro. Já a menina teria sido enforcada com um cachecol. O laudo de necropsia das vítimas deve confirmar as causas das mortes. “A suspeita teria cometido os crimes contra os próprios filhos há 14, 15 dias”, explicou Ana Hass.

Ainda segundo a Polícia Civil, Eliara não demonstrou arrependimento ao confessar os crimes. “Quando chegamos até o local, ela acabou sustentando que estaria cansada, muito sozinha e que não conseguia mais arcar com a criação das crianças, não só financeiramente, como também afetivamente”, disse a delegada ao Uol.

No interrogatório oficial, a mulher optou por permanecer em silêncio. A Polícia Civil já ouviu o pai das crianças e a irmã da suspeita. Eliara deve responder pelos crimes de ocultação de cadáver, homicídio e fraude processual. O caso segue em investigação.