Esportes

PR: Mãe descobre gestação após adotar quatro filhos: ‘Deus foi abundante’

Crédito: Arquivo Pessoal

Nova família em Arapongas (Crédito: Arquivo Pessoal)


Regiane Semchechen Gonçalves Weiss e o marido Álvaro Ceolim Weiss tentaram durante 15 anos terem filhos pelo método convencional. Sem sucesso, o casal, agora, espera pelo quinto filho logo após adotar quatro crianças.

Ao G1, Regiane revelou que ela e Álvaro já pensavam em adotar uma criança antes de celebrar o casamento. Eles tentaram a gravidez algumas vezes. Ela chegou a ficar grávida, mas todas as gestações foram interrompidas de forma espontânea.

Na sequência, Regiane recebeu o diagnóstico de uma endometriose, doença que torna mais difícil a gravides, além de dores fortes na região do útero.

“Eu fiz quatro cirurgias de endometriose, sofri bastante com tratamento, com medicação. Há quatro anos, a gente falou ‘chega, não vamos fazer mais nada’. Que se fosse para ser, ia ser”, contou.

Após as tentativas, o casal decidiu que era a hora de tentar a adoção. Em 2019, o casal pensou em adotar um grupo de irmãos.

“Eu falava para o meu esposo que seriam cinco filhos. Ele falou que a gente não dava conta, que seriam três. Conversando, decidimos que aceitaríamos até três com possibilidade de aceitar um grupo maior”, disse Regiane.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Depois de uma duro processo complicado, atrapalhado pela pandemia, no começo de 2021, Álvaro e Regiane receberam a ligação que tanto esperavam. Um grupo de irmãos estava disponível.

“Foram dias muito difíceis para nós, por ter que optar por um grupo. Você vê rostinhos e pensa o que faz escolher um e não os outros. A decisão foi difícil, mas o nosso coração, desde o primeiro momento, era deles”, lembrou.

Começou então a aproximação entre as crianças e o casal por chamadas de vídeo. Em março deste ano, Regiane e Álvaro foram até o abrigo em que as crianças estavam. Nesta época, Regiane começou a sentir alguns problemas, mas foi só quando ela sentiu enjoo com uma xícara de café que ligou o sinal de alerta.

“Eu estava tendo algum sintomas, mas estava colocando a culpa toda na ansiedade. Imagina depois de 15 anos? Nunca! Eu sou viciada em café, temos um caso de amor. Quando eu enjoei do café, pensei que tinha algo errado”, brincou.

Gravidez

Desconfiando de uma possível gestação, Regiane foi até uma farmácia para comprar um teste. O resultado foi o anúncio da chegada do quinto integrante da família. O marido recebeu a notícia no quartel em que trabalha como bombeiro.

“Quase matei meu esposo do coração. Eu disse: ‘Lembra que sempre falei que são cinco?’ Ele falou que lembrava. Aí falei: ‘Então, agora, são cinco’. Ele ficou muito feliz”, disse Regiane.

Em seu primeiro Dia das Mães, Regiane está no quarto mês de gestação e já sabe que o bebê é uma menina. O casal já possui a guarda provisória das crianças, que já estão em Arapongas.

“A gente queria muito ter filhos, não importa se seriam biológicos ou não. Deus foi abundante, foi um milagre grande. Eles eram os nossos filhos e nós já esperávamos por eles. Tudo tem a sua hora.”

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Nua, Cleo Pires exibe tatuagens em novos cliques
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago