Uma mãe tentou acordar o seu filho, de oito anos, para ele ir para a escola na manhã da última sexta-feira (17). Como a criança não respondia, ela ficou desesperada e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os socorristas chegaram ao local, descobriram que o menino estava fingindo um desmaio. O caso ocorreu em Maringá (PR).

Maurício Lemos, que é diretor do Samu de Maringá, informou à IstoÉ que a mãe tentou acordar o menino durante uma hora. Como ele não respondia, ela acionou a corporação.

Assim que os socorristas chegaram à residência, checaram os sinais vitais do menino, que sinalizou que não havia nada grave.

Então a equipe falou para a mãe que estava tudo bem, mas precisaria realizar um exame de hipoglicemia (açúcar no sangue). Para isso, seria necessário furar um dos dedos do menino.

Ao ouvir isso, a criança acordou imediatamente. Questionado pela equipe do Samu, o menino afirmou que não conseguia abrir os olhos para ir à escola.

“Importante ressaltar que trotes, o que não foi o caso dessa ocorrência, podem atrapalham e ocupam um equipe que pode faltar para atendimento de uma pessoa que realmente precisa”, finalizou o diretor.