Uma moradora de um apartamento em Maringá (PR) recebeu uma carta anônima na sexta-feira (7) exigindo que ela “tivesse pudor e decência de usar roupas adequadas nas dependências do condomínio”. O bilhete escrito à mão foi direcionado à jovem Ana Paula Benatti, de 22 anos, que denunciou o caso à Polícia Civil. As informações são do Uol.

https://www.facebook.com/anapaula.benatti.96/posts/1354965928215402

Nas redes sociais, a jovem afirma que ficou abalada com a carta. “Eu não esperava que iria ler algo tão absurdo. Quando eu comecei a ler, no momento eu senti náuseas. Fiquei indignada. Não queria acreditar no que estava lendo. Foi um absurdo total e me julgou sem me conhecer”, disse Ana ao Uol.

“Se a intenção da pessoa buscava fazer eu desistir de morar no condomínio, conseguiu tirar minha paz somente naquele dia. Continuo indignada, mas quem me fez o mal foi ela. Independentemente do que eu vestir, deve ser respeitado. Estava com shortinho e blusinha, só isso”, contou.

De acordo com a jovem, o condomínio prometeu tentar identificar o morador que produziu a carta anônima por meio das câmeras de segurança das áreas comuns. No entanto, não há imagens internas dos blocos de apartamentos.

“As mulheres não devem se calar por motivo algum. Nós somos livres para usarmos o que a gente quiser e não algo para agradar alguém que acha isso errado”, declarou a jovem. A Polícia Civil e o condomínio foram procurados pela reportagem do Uol, mas até o momento não responderam.