Segundo informações publicadas pelo UOL, um idoso de 87 anos foi resgatado pela Guarda Municipal depois de passar cerca de 15 dias preso em cárcere privado. O caso ocorreu no bairo Jardim Bandeirantes, em São José dos Pinhais, no Paraná. A ex-nora da vítima foi presa em flagrante.

De acordo com a polícia, os agentes ficaram sabendo do crime por denúncias de vizinhos. Quando chegaram ao local, encontraram o idoso em um cômodo cuja porta estava trancada com cadeado, e que precisou ser arrombada.

O quarto não possuía ventilação e tinha apenas um colchão, que estava sujo de urina e resto de fezes. Não tinha comida e o único acesso a água era uma pia.

A dona da residência era a ex-nora do idoso e possuía sua tutela legal. Ela não estava na casa no momento da operação, mas foi presa em flagrante por cárcere privado assim que retornou. Ela afirmou aos policiais que deixava o idoso trancado porque precisava trabalhar, e não tinha ninguém para ajudá-la a cuidar dele.

Na hora do resgate, o idoso estava atordoado, mas sem apresentar ferimentos. Na sequência, foi alimentado e recebeu tratamento de paramédicos. Posteriormente, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento. Por fim, levado a um lar de idosos do município.