A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta terça-feira (4) uma mulher, de 37 anos e três homens, de 32, 33 e 23, envolvidos em uma associação criminosa que aplicava golpes. De acordo com as autoridades, eles são responsáveis por enganar cerca de 100 vítimas e gerar um prejuízo estimado em R$ 5 milhões.

Conforme as investigações, a associação criminosa aplicava os golpes a partir de uma oficina responsável pela recuperação de airbags de carros batidos. As vítimas seriam investidores e obteriam um retorno de 20% ao mês sobre o capital investido no negócio.

Segundo a polícia, após não pagar o lucro combinado, os golpistas ofereciam um carro em troca. Para isso, as vítimas entregavam mais dinheiro, correspondente à diferença do valor do veículo. No entanto, o veículo também não era entregue.

Durante a ação, a Polícia Civil ainda cumpriu sete mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de seis contas bancárias. Foram apreendidos celulares e documentos. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Campos Gerais e em Matinhos.