O paciente Diego Henrique Valentim foi assassinado dentro de um hospital em Sarandi (PR), no domingo (15). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Sarandi, após ser alvo de tiros na última quarta-feira em um mercado. As informações são do jornal Paraná Portal.

De acordo com a Guarda Municipal, os criminosos armados invadiram o hospital, renderam dois funcionários e subiram para a unidade onde a vítima estava. O paciente foi morto com cerca de 20 tiros. Após o assassinato, os criminosos fugiram de carro.

Segundo a Polícia Militar, as munições encontradas eram de calibre nove milímetros. O carro usado pelos suspeitos foi encontrado incendiado, em Maringá (PR). Até o momento, os suspeitos não foram localizados.

Ainda conforme as autoridades, Diego era considerado um dos comandantes do tráfico de drogas no município. Um homem, que deixou a penitenciária há cerca de um mês, é um dos suspeitos de ser o comandante do crime.

Além disso, Diego usava tornozeleira eletrônica e era investigado por tráfico de drogas e homicídio. A Polícia Civil está investigando o caso. Os funcionários do hospital e os demais pacientes do local não ficaram feridos durante a ação dos criminosos.