O padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, foi encontrado morto com um corte profundo na garganta dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada em Guaíra (PR), na segunda-feira (21). A Diocese de Toledo confirmou a morte por meio de nota. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A diocese informou que o padre “estava no exercício de seu ministério como pároco da Paróquia Nossa Senhora e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente”.
Segundo a polícia, a estava foi localizada ao lado do corpo.
A PCPR informou que foi instaurado um inquérito policial “para apurar o caso e aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento da investigação. A apuração corre sob sigilo, mais detalhes não serão repassados”.
Trajetória paroquial
A Diocese de Toledo informou que Bilha era natural do município de Astorga (PR) e tinha 28 anos de sacerdócio e desde 2020 estava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “Cursou Filosofia, em Toledo, e Teologia no Studium Theologicum, de Curitiba, e no Instituto de Teologia Pio XII, de Londrina.”
“Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia”, completou.
A diocese ainda comunicou que o corpo do padre foi transportado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada na cidade de Assis Chateaubriand, e será enterrado nesta terça-feira (22) no mesmo local.