Na manhã da última quarta-feira (11), um adolescente, de 14 anos, morreu horas depois de receber alta de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na cidade de Cascavel, no Paraná.

De acordo com familiares, Cristian Rodrigues de Oliveira passou mal durante a madrugada e, por volta das 2h50, deu entrada na unidade de saúde sentindo dor de cabeça, febre e vomitando. A mãe do rapaz, Lourdes Rodrigues Oliveira, relatou que, mesmo se sentindo mal, o filho foi liberado.

Lourdes encontrou o filho morto no início da tarde. Para ela, Cristian poderia ter sobrevivido se não tivesse sido liberado na situação em que estava. O médico que atendeu o jovem foi afastado previamente.

O Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu) afirmou que, após dar entrada na UPA Tancredo, Cristian foi medicado, realizou exames e seguiu durante a madrugada sob os cuidados da equipe.

+ Jamie Oliver fica arrasado com a venda de pub da família

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel informou que tomará todas as medidas administrativas e legais para apurar a conduta do profissional diante do caso.