A adolescente Maria Eduarda Hoffman, de 16 anos, foi morta a facadas enquanto dormia em casa no sábado (6), em Foz do Iguaçu (PR). O suspeito do crime, José Altamiro Gomes da Silva, de 56 anos, morreu horas depois em um acidente de trânsito, em Cascavel (PR). As informações são do G1.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem cometeu o crime porque não aceitava a separação com a mãe da vítima.

“A motivação foi em virtude da mulher do autor estar preparando todo o tramite para se separar. Ela já tinha deixado claro para ele que não desejava manter o relacionamento, isso perdurava por cerca de um ano e ele não se conformava. Ele ameaçava dizendo que ia tirar o bem mais precioso que ela tinha na vida”, afirmou a delegada Iane Cardoso.

Em depoimento, a mãe da vítima afirmou que não acreditava que ele tivesse coragem de cometer o crime. No momento do ataque, a mãe estava fora de casa trabalhando. Após o crime, José, que estava de moto, bateu de frente com um ônibus na BR-277. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a moto teria invadido a pista contrária.