Juntos, os quatro somam mais de 600 mil inscritos em seus canais no YouTube: apelidados pelos fãs de “Marotos” – o nome do grupo do pai de Harry Potter nos livros da série -, quatro jovens brasileiros comandam os canais mais populares sobre o personagem no mundo todo. Os formatos variam, mas a premissa é simples: sentar em frente a uma câmera, seguir um roteiro incrivelmente aprofundado sobre algum acontecimento/personagem da série Harry Potter, especular um pouco sobre o que poderia e o que não poderia ter sido e, com isso, criar uma base fiel de milhares e milhares de fãs alucinados.

São eles: Thiego Novais, do Observatório Potter, Renie Santos, d’O Expresso de Hogwarts, Leonardo Santi, do Patrono Net, e Caco Cardassi, do canal Caldeirão Furado, que esteve na redação do jornal “O Estado de S. Paulo” esta semana para falar dos novos lançamentos de Harry Potter (além do livro, Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 17 de novembro e promete toda uma nova aventura do “universo bruxo”).

Formado em enfermagem veterinária e com passagem pela Força Aérea Brasileira, Caco, de 25 anos, hoje se dedica exclusivamente ao canal e à loja online em que vende objetos relacionados à história. Ele começou postando textos em grupos fechados de discussão, e a coisa evoluiu para a produção de vídeos. “Nunca esperei viver disso”, revelou, feliz da vida.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.