Esportes

Potiguar de Mossoró-RN embola Grupo A4 em dia de quatro jogos da Série D

Quatro partidas foram realizadas nesta terça-feira e deram andamento à 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em dia no qual times já classificados ao mata-mata venceram, o Potiguar de Mossoró-RN triunfou e embolou o Grupo A4.

Os potiguares receberam o Coruripe-AL e, em confronto com duas viradas, anotaram 5 a 3, na Arena das Dunas, em Natal (RN), alcançando os mesmos 18 pontos do adversário e do Central-PE (os alagoanos estão em quarto, dentro da zona de vaga para a segunda fase, por conta do número de vitórias: 5 contra 4 dos donos da casa e 3 dos pernambucanos).

Pelo Grupo A1, o já classificado Bragantino-PA enfrentou o Atlético-AC, no Diogão, em Bragança (PA), e goleou: 4 a 0. Os paraenses estão no segundo lugar, com 24 pontos, apenas um abaixo do Fast Clube-AM. Com apenas sete, os acreanos, por outro lado, seguram a lanterna e não têm mais chances de avançar.

Dois duelos ainda foram válidos pelo Grupo A2. O Baré-RR não fez a lição de casa diante do River-PI, perdeu por 3 a 1 e está matematicamente eliminado. Além disso, o Altos-PI fez 2 a 0 no também já desclassificado Santos-AP e foi aos 30 pontos, assegurando a liderança, já que abriu quatro de diferença para os rivais piauienses e oito para o Moto Club-MA.

Curiosamente, o último classificado da chave pode sair nesta terça-feira, no complemento da rodada. Juventude-MA e São Raimundo-RR vão se encontrar no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), às 15h30. No quarto lugar, os roraimenses somam 18 pontos, um a mais do que os maranhenses – ou seja, uma simples vitória garante a vaga, já que o Baré é sexto, com 13.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Na primeira fase, os 64 participantes estão divididos em oito grupos de oito times, divididos de forma regional. Após turno e returno, totalizando 14 jogos, os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata e seguem na luta pelo acesso. Só os quatro semifinalistas vão ascender à Série C de 2021.

Confira os resultados do dia pela 13ª rodada:

SEGUNDA-FEIRA

Bragantino-PA 4 x 0 Atlético-AC

Potiguar de Mossoró-RN 5 x 3 Coruripe-AL

Altos-PI 2 x 0 Santos-AP

Baré-RR 1 x 3 River-PI

TERÇA-FEIRA

Juventude-MA x São Raimundo-RR

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel