Os moradores de uma rua na comunidade de Água Preta, na cidade de Presidente Kennedy, na região Sul do estado do Espírito Santo, a 163 km de sua capital (Vitória), vivem um pesadelo.

Seis postes estão localizados em um trecho de um quilômetro e meio, sendo que quatro deles estão com faixas amarelas e placas com um aviso de obras, segundo uma reportagem da TV Gazeta.

Há duas semanas a obra de calçamento foi iniciada pela prefeitura e, com isso, a rua precisou ser alargada. Desta maneira, os postes ficaram no meio da rua.

+ Poste municipal é o novo filão de consórcios e empreiteiras
+ EDP reverte multas que somam R$ 59 mi referentes a instalação e ocupação de postes

Concessionária de energia

Procurada pela IstoÉ, a EDP, concessionária de energia responsável pelos postes, afirmou que “não foi acionada com antecedência para realização da relocação dos postes”.

No momento, equipes da concessionária estão no local concluindo o serviço de relocação das estruturas. A EDP ressalta que a obra se encontra dentro do prazo regulatório para execução.

Conclusão do serviço em Presidente Kennedy – Crédito: Divulgação/EDP

“A distribuidora adota os procedimentos estabelecidos na legislação do setor elétrico e, no que tange a relocação de poste, a concessionária procede com a relocação do mesmo após a assinatura dos contratos, pagamento dos custos, por parte do interessado, e análises técnicas da obra”.

E completa: “em casos como esse, é importante ressaltar que, até que as obras sejam concluídas, cabe ao município, responsável pela ampliação da rua, fazer as devidas sinalizações para garantir a segurança dos motoristas”.

Prefeitura

A reportagem não obteve resposta do município de Presidente Kennedy até o fechamento desta matéria.