Postes ficam no meio de rua em cidade do Sul do Espírito Santo

Postes ficam no meio de rua em cidade do Sul do Espírito Santo

Os moradores de uma rua na comunidade de Água Preta, na cidade de Presidente Kennedy, na região Sul do estado do Espírito Santo, a 163 km de sua capital (Vitória), vivem um pesadelo.

Seis postes estão localizados em um trecho de um quilômetro e meio, sendo que quatro deles estão com faixas amarelas e placas com um aviso de obras, segundo uma reportagem da TV Gazeta.

Há duas semanas a obra de calçamento foi iniciada pela prefeitura e, com isso, a rua precisou ser alargada. Desta maneira, os postes ficaram no meio da rua.

+ Poste municipal é o novo filão de consórcios e empreiteiras
+ EDP reverte multas que somam R$ 59 mi referentes a instalação e ocupação de postes

Concessionária de energia

Procurada pela IstoÉ, a EDP, concessionária de energia responsável pelos postes, afirmou que “não foi acionada com antecedência para realização da relocação dos postes”.

No momento, equipes da concessionária estão no local concluindo o serviço de relocação das estruturas. A EDP ressalta que a obra se encontra dentro do prazo regulatório para execução.

Postes ficam no meio de rua em cidade do Sul do Espírito Santo

Conclusão do serviço em Presidente Kennedy – Crédito: Divulgação/EDP

“A distribuidora adota os procedimentos estabelecidos na legislação do setor elétrico e, no que tange a relocação de poste, a concessionária procede com a relocação do mesmo após a assinatura dos contratos, pagamento dos custos, por parte do interessado, e análises técnicas da obra”.

E completa: “em casos como esse, é importante ressaltar que, até que as obras sejam concluídas, cabe ao município, responsável pela ampliação da rua, fazer as devidas sinalizações para garantir a segurança dos motoristas”.

Prefeitura

A reportagem não obteve resposta do município de Presidente Kennedy até o fechamento desta matéria.