Mais do que a derrota para o Athletic Bilbao, o Barcelona viu seu camisa 10 ser expulso pela primeira vez com a camisa do clube. Messi teve uma lance analisado pelo VAR e recebeu cartão vermelho do árbitro, o que ajudou a complicar a situação do clube catalão.

Além de expulsão, os rumores de uma possível transferência do argentino para o PSG também esquentaram a semana dos blaugranas. Outro que usou a camisa 10 do Barça, Rivaldo considerou positiva a saída de Messi para o time francês, no qual voltaria a reeditar a parceria com Neymar.

“O PSG seria uma boa opção, um destino ideal para Messi. Primeiro porque é um clube muito bem estruturado. Além de também jogar com Neymar em uma liga, a francesa, na qual Messi com certeza brilharia sem problemas. Tem um pouco menos de nível que a LaLiga ou a Premier League, por isso poderia ser administrado fisicamente e depois enfrentar os compromissos da Champions League de uma maneira muito tranquila”, disse pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em entrevista ao site de apostas Betfair.

Rivaldo lembrou também que o Paris é um dos poucos clubes que podem arcar com os salários de Messi.

“O PSG é um dos poucos clubes que poderia pagar a Messi um salário como o que ele tem agora e também ajudaria muito no crescimento da Ligue 1, que vem perdendo fôlego nos últimos anos contra a Bundesliga ou a Série A. Creio que Messi tem motivos suficientes para dizer sim à oferta do PSG ”, completou.

Guardiola na Seleção Brasileira?

Questionado sobre a possibilidade de Pep Guardiola, que completou 50 anos nesta semana, comandar a Seleção Brasileira, Rivaldo fez questão de lembrar que as cinco Copas do Mundo foram conquistadas com técnicos brasileiros e considerou ser o jeito certo para as coisas continuarem na área técnica da Seleção.

“Pep é um dos melhores treinadores do mundo e da história, mas no Brasil vimos que o que sempre deu certo são os treinadores brasileiros. O Brasil já conquistou cinco Copas do Mundo e sempre foi com treinadores brasileiros. Acho que é a fórmula ideal com que joguei duas finais de Copas do Mundo ”, finalizou.