O luxuoso hotel cinco estrelas Tivoli Souq Al-Wakra, que deve ser a sede da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2022, é um das acomodações construídas pelo governo do Catar.. No entanto, o hotel é acusado de financiar os terroristas da Al-Qaeda, conforme apuração do jornal Daily Mail.

Com cinco estrelas, o hotel foi construído com dinheiro do Private Engineering Office do Qatar (PEO). Até esse ponto nada fora do normal, mas segundo relatório, o PEO seria fonte de uma possível lavagem de dinheiro, com financiamento de milhões de libras aos jihadistas. Vale ressaltar que o governo do Qatar construiu o local em 2015 para ser utilizado para a Copa do Mundo de 2022.

O Daily Mail ainda divulgou que o financiamento era feito por meio de contratos falsos na Síria, supervisionada pelo governo do Catar. Há a suspeita de que “membros de alto escalão da elite governante do Catar” forneçam fundos para “apoiar e facilitar ativamente” terroristas afiliados à Al-Qaeda, incluindo a Frente jihadista Nusra na guerra civil síria.

Localizado ao sul da capital do Qatar, Doha, o hotel luxuoso já recebeu a visita de membros da Federação Inglesa de Futebol (FA) e inclusive a escolha do resort foi auxiliada pelo técnico da seleção, Gareth Southgate.

Além das acomodações luxuosas, os hospedes podem usufruir de uma praia particular e um spa. O Souq Al-Wakra ainda possuí uma estrutura privilegiada com sauna, ampla piscina e salas de reuniões.

Souq Al Wakra Hotel Tivoli
Souq Al Wakra Hotel Tivoli