Esportes

Possível filha de Maradona diz que vai pedir reconhecimento de paternidade: ‘Direito Universal’

Crédito: Reprodução Instagram

Magalí Gil (Crédito: Reprodução Instagram)

Em um vídeo gravado nas redes sociais, Magalí Gil diz que vai continuar buscando o direito de saber quem é seu pai biológico. Segundo ela, Diego Armando Maradona seria seu progenitor, o que, caso seja confirmado, resultaria na sexta filha do jogador.

Nas imagens, Magali explica os motivos que a levaram procurar saber se o ídolo argentino é seu pai e pede respeito em relação à sua atitude.

“Em primeiro lugar, digo a vocês que a minha busca sempre foi a mesma, nunca teve desvio. Sempre foi simples: resolver minha identidade, saber se Diego Maradona é meu pai biológico”, começa.

“Este é um direito universal, é um direito que corresponde a todos nós, a todas as pessoas do mundo. Por isso peço, exijo que esta questão seja tratada com o respeito que merece”, continua.

A jovem destaca ainda que, a busca pelo reconhecimento de paternidade não é uma novidade em sua vida e que ela pretende continuar para resolver a questão.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

“Por outro lado, em relação à minha causa, comunico que isso continua. Minha causa nunca parou. Nunca vai parar. Não vou parar enquanto não resolver isso. Até saber se Diego Maradona é ou não meu pai biológico”, ressalta.

“Para finalizar, peço respeito e empatia porque há uma pessoa do outro lado”, completa.

Em outra publicação, Magali conta que descobriu a história em 2018 e que, desde então, tenta encontrar respostas para sua dúvida.

“Como é de conhecimento público, no final de 2018, minha mãe biológica entrou em contato comigo para me contar que, segundo ela, meu pai seria Diego Armando Maradona. Sempre tive conhecimento de que fui adotada e conhecia o nome da minha mãe biológica. O que nunca soube é quem era o meu pai”, disse ela.

Herança de Maradona

Entre os filhos reconhecidos, Maradona tem quatro mulheres e um homem. Dalma e Gianinna são do primeiro casamento com Claudia Villafañe, em 2013 nasceu Diego Fernando, filho de Verónica Ojeda. Já em 2014, Maradona reconheceu Jana, que teve em 1996 com a italiana Valeria Sabalain. Por último, em 2016, Diego Sinagra Maradona, fruto de um relacionamento com Cristina Sinagra, na Itália.

Além da busca de Magalí, outros cinco processos de reconhecimento de paternidade tramitam na Justiça. Os cubanos Javielito, Lu, Johanna e Harold, e o argentino Santiago Lara, ambos com idades entre 19 e 24 anos. Caso o parentesco seja comprovado em todos os casos, ao todo, serão 11 herdeiros do ídolo argentino.

Um estudo do portal “Celebrity Net Worth”, divulgado pelo jornal argentino Clarín, apontou que o patrimônio do ex-jogador está estipulado em US$ 500 milhões, aproximadamente R$ 2,6 bilhões.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel