Esportes

Possível caminho do Brasil na Copa pode ter Portugal de CR7 e Bélgica novamente

Crédito: Divulgação/ Fifa

Taça da Copa do Mundo durante o sorteio dos grupos (Crédito: Divulgação/ Fifa)

O tão aguardado sorteio da Copa do Mundo do Catar foi realizado nesta sexta-feira (1º) em Doha. No caminho do Brasil, na primeira fase, dois velhos conhecidos do mundial realizado na Rússia há quatros anos. Sérvia e Suíça vão enfrentar a Seleção Brasileira novamente, além de Camarões que também compõe o Grupo G.

Apesar dos adversários não muito difíceis nos primeiros jogos, a seleção de Tite poderá cruzar com duas seleções tradicionais logo nas oitavas – Portugal ou Uruguai, que estão na chave H.


Agora, caso o Brasil se classifique em primeiro e a Bélgica em segundo, as duas seleções poderão se encontrar nas quartas, desde que vençam seus adversários nas oitavas. O cenário da seleção belga líder do seu grupo e a Seleção Brasileira em segundo na sua chave também contribui para o confronto nas quartas.

Diferente do que ocorreu na Rússia, quando a Sérvia foi o último adversário do Brasil na primeira fase, desta vez a equipe comandada por Tite vai pegar justamente os sérvios na estreia pelo Mundial em 24 de novembro. Já no dia 2 de dezembro será a vez da Suíça. Encerrando contra Camarões, assim como foi em 2014.

A primeira Copa a ser realizada na Ásia Ocidental começa no próximo dia 21 de novembro e termina em 18 de dezembro, com a grande final no Estádio Nacional de Lusail.