Cultura

Posse de Regina Duarte teve poucos nomes da classe artística

O salão nobre do Palácio do Planalto estava lotado nesta quarta-feira, 4, para a posse da atriz Regina Duarte como secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Na plateia, no entanto, havia poucos representantes da classe artística.

Maria Paula, ex-integrante do humorístico Casseta & Planeta, era uma das presentes. Ela elogiou o discurso “pela pacificação” do setor cultural do País feito por Regina. “A cultura não tem nada a ver com partido político, com direita e esquerda. Cultura é de todos, o Brasil é plural e todo mundo tem de ter vez aqui”, afirmou ao Estado, lembrando que também participou de cerimônias nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer.

Ex-colegas de elenco de Regina na TV Globo, os atores Carlos Vereza e Rosamaria Murtinho também prestigiaram a posse. Para o ator, a amiga tem totais condições de pacificar o setor. “Precisa parar de reclamar e trazer propostas. Ela está muito aberta a isso”, afirmou Vereza.

Já o locutor de rodeios Cuiabano Lima citou o “nível de sensibilidade e a coragem” de Regina. “Ela acredita na mudança. É um desafio porque as críticas existem e ela teve coragem de abdicar de muita coisa para enfrentar muitos paredões. Não é Big Brother, mas ela já teve de enfrentar muitos paredões até aqui para aceitar esse cargo.”

Regina Duarte convidou até mesmo o seu fã-clube para sua posse, que teve direito a local especial, com tabuleta “Fã-Clube da Regina Duarte”. Andrea Guimarães uma das organizadoras do grupo, acompanha a atriz desde 1985. “Já fui a Goiânia, Uberlândia, onde você imaginar. Aqui tem representante de fã-clube até de Portugal”, contou ela, que liderava um grupo de 16 pessoas, de 8 Estados. “Com certeza ela vai dar certo e vai ajudar a cultura do Brasil. É a namoradinha do Brasil”, completou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel