A cerimônia de posse dos ministros Gilberto Occhi, que assumirá a Saúde, e Valter Casimiro, nos Transportes, lotou o Salão Leste do Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira, 2, e a segurança está barrando o acesso de alguns convidados ao espaço.

O secretário-executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann, que estava sem uma identificação especial que pessoas autorizadas devem utilizar, foi barrado. Depois de algumas intervenções da assessoria do Planalto, Siglemnann conseguiu ser liberado, já que possui um lugar pré-marcado.

Foi, inclusive, instalado um telão no Salão Nobre para que os convidados possam acompanhar a cerimônia na qual o presidente Michel Temer dará posse a Occhi e Casimiro – e também ao novo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza.

Agenda

Em meio às tratativas para concluir ainda esta semana a reforma ministerial, que deve, segundo o governo, mexer em até 14 pastas, o presidente Temer – que tem sido convencido por aliados para tentar se reeleger – vai cumprir agenda em São Paulo.

Às 16h, na capital paulista, Temer participa do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes. Depois, o presidente segue para Santos, no litoral paulista, e participa da cerimônia de abertura do 62º Congresso Estadual de Municípios.