O meia português Gedson Fernandes foi emprestado pelo Benfica por 18 meses, com opção de compra, ao Tottenham, anunciou nesta quarta-feira o clube londrino.

Segundo a imprensa inglesa, o Tottenham terá que desembolsar cerca de 65 milhões de euros se quiser comprar o passe do jogador de 21 anos da seleção portuguesa.

Fernandes se torna assim a primeira contratação de José Mourinho desde que o técnico português assumiu o comando do Tottenham, em final de novembro.

Cobiçado também pelo West Ham, Fernandes acabou optando pelo clube do norte de Londres, onde moram seus pais, muito provavelmente devido à relação de amizade de seu empresário, Jorge Mendes, com Mourinho, que buscava no mercado um substituto para Moussa Sissoko, lesionado até abril.

Há dúvidas, porém, sobre a condição física de Fernandes, que disputou apenas sete jogos no Campeonato Português nesta temporada.

A chegada de Fernandes poderia também acelerar a saída de Christian Eriksen, que tem contrato com o Tottenham até o fim da temporada.

pi-hap/sg/psr/am

SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL

TOTTENHAM HOTSPUR