Portugal venceu sem dificuldades o modesto Luxemburgo por 3 a 0, enquanto a França e a Turquia superaram Islândia e Albânia pelo placar mínimo e a Inglaterra foi surpreendida pela República Tcheca (1-2), nesta sexta-feira nas eliminatórias para a Eurocopa-2020.

Os atuais campeões europeus não decepcionaram e, comandados por Cristiano Ronaldo, autor de um gol (20’/2º), superaram sem sustos Luxemburgo. Bernardo Silva foi responsável por abrir o placar (16’/1º) e Bruno Guedes selou a vitória lusa (45’/2º).

Três gols que permitem a Portugal (11 pts) se manter na cola da Ucrânia, líder do grupo B com 16 pontos e que derrotou por 2 a 0 a Lituânia nesta sexta.

No grupo H, a campeã do mundo França só conseguiu passar pela sólida Islândia graças a um gol de pênalti convertido por Olivier Giroud (21’/2º) e segue empatada na liderança da chave com a Turquia (18 pts), que só venceu a Albânia com um gol nos acréscimos.

Já os ingleses foram a grande decepção no dia nas eliminatórias: apesar de abrir o placar em pênalti convertido por Harry Kane (5’/1º), a Inglaterra permitiu a virada da República Tcheca a cinco minutos para o fim do jogo e desperdiçou a chance de garantir a vaga antecipada na próxima edição da Eurocopa.

Ingleses e tchecos dividem a liderança do grupo A com 12 pontos.

pve/dep/am