Esportes

Portugal sofre mas vence Luxemburgo (3-1) nas Eliminatórias com gol de CR7; João Félix se lesiona


Depois do decepcionante empate em 2 a 2 no sábado fora de casa diante da Sérvia, Portugal retomou o caminho da vitória ao vencer em sua visita a Luxemburgo por 3 a 1, com um gol de Cristiano Ronaldo, nesta terça-feira pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Os portugueses lideram o grupo A empatados em 7 pontos com a Sérvia, que nesta terça-feira venceu o Azerbaijão fora de casa por 2 a 1. Luxemburgo está agora em terceiro, com 3 pontos.

A equipe do pequeno Grão-Ducado saiu na frente aos 30 minutos de jogo por intermédio de Gerson Rodrigues, meio-campista nascido em Portugal mas que joga pela seleção de Luxemburgo desde 2017.

O jogador do Dínamo Kiev, que foi o herói do seu time no sábado com o gol na surpreendente vitória em Dublin por 1 a 0 sobre a Irlanda, cabeceou para o fundo da rede do goleiro Anthony Lopes aos 30 minutos após um cruzamento de Danel Sinani. Logo depois, o mesmo Gerson chegou perto do segundo em outra abordagem perigosa (33).

Para Portugal o jogo ficou ainda mais complicado quando João Félix se lesionou, sendo substituído aos 41 minutos por Diogo Jota, que foi justamente o autor do gol do empate, aos 44, também de cabeça, após receber um passe do companheiro Ruben Neves.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Diogo Jota já havia marcado os dois gols portugueses no empate de sábado em Belgrado.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo puxou um contra-ataque que ele mesmo concluiu depois, aproveitando um bom passe de João Cancelo aos 51 minutos de jogo.

João Palhinha (80), de cabeça em cobrança de escanteio, garantiu a vitória de 3 a 1 para os campeões da Eurocopa de 2016.

Cristiano Ronaldo não havia marcado gols nos outros dois duelos de Portugal nesta janela de jogos internacionais de março, nem na vitória por 1 a 0 sobre o Azerbaijão e nem no empate em 2 a 2 na Sérvia, onde o astro da Juventus deixou o campo muito irritado depois que um gol seu nos acréscimos não foi confirmado, o que teria dado a vitória a Portugal.

CR7 eleva agora o número de gols marcados pela seleção portuguesa para 103 e, assim, ficou a seis do homem que detém o recorde em jogos de seleções internacionais: o ex-jogador iraniano Ali Daei, que marcou 109 na carreira.

bur/dr/mcd/aam

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS