Esportes

Portugal estraga 100ª partida de Lewandowski pela Polônia

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal derrotou por 3 a 2 a Polônia e estragou a 100ª partida do atacante Robert Lewandowski por sua seleção, nesta quinta-feira pela Liga das Nações.

. Liga A: Portugal 100 piedade

Para sua 100ª partida na seleção, o polonês Robert Lewandowski, que ainda tenta se recuperar de uma Copa do Mundo da Rússia decepcionante, viu Portugal roubar os holofotes.

O atacante do Bayern de Munique, pouco acionado pelos companheiros, não foi páreo para os portugueses, que marcaram com André Silva (32 minutos), Kamil Glik (contra aos 43) e Bernardo Silva (52).

Para os comandados do técnico Fernando Santos, são agora duas vitórias em dois jogos na Liga das Nações, isso sem Cristiano Ronaldo, após o triunfo sobre a Itália (1-0) em setembro.

. Liga B: Rússia se satisfaz com empate

A Rússia reencontrou em campo um pouco de paz ao segurar o empate sem gol com a Suécia em Kaliningrado, após a tempestade criada nesta semana pelos jogadores Pavel Mamaev e Alexander Kokorin, acusados de agressão.

Pouco antes do início do jogo, um tribunal russo anunciou que os dois jogadores ficarão detidos por dois meses, à espera de serem julgados por “hooliganismo”.

. Liga C: Sérvia vence a primeira

Um momento histórico em Podgorica: a Sérvia derrotou Montenegro (2-0) no primeiro confronto entre esses dois ex-integrantes da Iugoslávia.

Com a vitória, os companheiros de Aleksandar Mitrovic, autor dos dois gols na partida (18, 81), assumem assim a liderança do grupo 4, à frente da Romênia, que venceu a Lituânia (2-1).

No grupo 1, Israel venceu de virada por 2 a 1 a Escócia, que não perdia em competição oficial desde novembro de 2016 (7 jogos).

. Liga D: Outra vitória para Kosovo

No Kosovo, a Liga das Nações é um sucesso: o pequeno Estado dos Bálcãs, membro da Fifa desde 2016, derrotou Malta por 3 a 1 para somar a segunda vitória na competição… e em sua história, em competições oficiais.

Os companheiros de Valon Berisha lideram o grupo 3 à frente do Azerbaijão, adversário de domingo, que derrotou as Ilhas Faroe por 3 a 0.

ah/am

Tópicos

EUR fbl Nations