Esportes

Portugal classificado para a Euro-2020, França termina líder de grupo

Portugal precisou esperar até a última rodada para colocar no bolso a vaga na Eurocopa-2020, graças à vitória por 2 a 0 sobre Luxemburgo neste domingo, enquanto a França, já classificada, garantiu o primeiro lugar de seu grupo ao derrotar a Albânia pelo mesmo placar.

– CR7 com 99 gols –

Com gols de Bruno Fernandes (39 min) e Cristiano Ronaldo (86′), Portugal garantiu a 11ª classificação seguida para uma das grandes competições mundiais (Euro e Copa do Mundo).

Ao aparecer de maneira oportunista dentro da área para colocar um rebote do goleiro de Luxemburgo no fundo das redes, Cristiano Ronaldo chegou a 99 gols com a seleção portuguesa em 164 jogos.

Autor de um ‘hat trick’ na quinta-feira contra a Lituânia, CR7 continua se aproximando do recorde mundial do iraniano Ali Daei (109 gols), mas terá que esperar até março -quando estará com 35 anos- para tentar superara barreira dos 100 gols por seu país.

“Eu não estava 100% para esse jogo e ainda não estou”, explicou após a partida o craque da Juventus, que não descansa do objetivo de quebrar recorde atrás de recorde.

– França em primeiro –

Missão cumprida para os atuais campeões do mundo: a França venceu a Albânia por 2 a 0 sem Kylian Mbappé, poupado por estar doente, e garantiu a liderança do grupo H e um sorteio teoricamente mais favorável para a Euro-2020.

Em campo, o técnico Didier Deschamps, em sua 100ª partida no comando da França, contou com grande atuação de Antoine Griezmann, autor de um gol e uma assistência, para superar uma Albânia aguerrida e um gramado em más condições no estádio de Kombetare, em Tirana.

– Inglaterra forte –

Mesmo com a vaga na Euro já garantida, a Inglaterra também não relaxou neste domingo, goleando por 4 a 0 a modesta seleção de Kosovo.

Atual artilheiro das eliminatórias da Euro, Karry Kane chegou a 12 gols na competição ao balançar as redes uma vez, enquanto o jovem Mason Mount, revelação de 20 anos do Chelsea, anotou seu primeiro gol pela seleção inglesa nos acréscimos do jogo.

clv/cto/am

Tópicos

2020 euro fbl GrA GRB