O Porto está quase classificado para as oitavas da Liga dos Campeões depois de derrotar (e eliminar) o Olympique de Marselha por 2 a 0, nesta quarta-feira, em um jogo da quarta rodada do torneio europeu.

Com este resultado, e o triunfo do Manchester City sobre o Olympiacos (1-0), a equipe inglesa já garantiu sua classificação com 12 pontos, e uma campanha 100%, enquanto os portugueses somam 9 e os gregos 3 pontos. Com isso, um simples empate nas duas rodadas que restam vai fazer com que os portugueses avancem para a fase de mata-mata

Em Marselha, diante de uma equipe que não conseguiu somar sequer um ponto até o momento, o nigeriano Zaidu Sanusi abriu o placar pouco antes do intervalo, aproveitando uma sobra na área após um escanteio (38).

Apesar de ficar com dez jogadores em campo após o segundo cartão amarelo dado ao sérvio Marco Grujic (67), Sergio Oliveira aumentou para o Porto convertendo um pênalti cometido por Leonardo Balerdi, que também levou à expulsão do zagueiro argentino (72).

Na próxima terça-feira, o Porto recebe o City, na primeira chance que os portugueses terão de garantir a vaga nas oitavas, embora possam até se classificar com uma derrota, desde que o Olympiacos não vença o OM em Marselha.

mcd/dr/aam