Apesar do desejo da Federação Inglesa de transferir a final da Liga dos Campeões para Londres, a disputa entre Manchester City e Chelsea deverá ser levada para a cidade de Porto, em Portugal, conforme divulgado pela Sky Sports.

Até o momento, a Uefa não se pronunciou sobre a mudança do local, que ainda está agendada para Istambul, na Turquia. Entretanto, como o país está na lista vermelha da Inglaterra por conta do alto índice de contaminação da Covid-19, o jogo deve ser levado para outra cidade.

Ainda de acordo com a Sky Sports, o possível palco escolhido é o Estádio do Dragão do clube Porto. A medida pode ser anunciada nas próximas 24 horas.

Caso a informação seja oficializada pela Uefa, Portugal receberá a final do torneio pelo segundo ano consecutivo. Na última temporada, o jogo entre PSG e Bayern de Munique foi disputado no Estádio da Luz do Benfica, em Lisboa. A finalíssima está agendada para o próximo dia 8 de maio e será disputado por dois clubes ingleses, além de contar com a presença de 6 mil torcedores de cada time.