Brasil

Porteiro que citou Bolsonaro no caso Marielle muda versão

SÃO PAULO, 21 NOV (ANSA) – O porteiro do condomínio de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro voltou atrás e retirou o nome do presidente de seu depoimento nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL. Em uma nova declaração à Polícia Federal na última terça-feira (19), o porteiro disse que errou ao dizer anteriormente, em depoimento à Polícia Civil do Rio, que um dos principais suspeitos de matar Marielle, o ex-policial militar Elcio Queiroz, buscou a casa de Bolsonaro no dia do crime, em 2018. Na versão à Polícia Civil, o porteiro tinha contado que a entrada no condomínio tinha sido autorizada por alguém da casa de Bolsonaro e identificado como “Seu Jair”. O funcionário tinha ressaltado, porém, que Elcio Queiroz, ao invés de entrar na casa do presidente, teria se dirigido à residência de Ronnie Lessa, que fica no mesmo condomínio. Lessa também é réu no caso.   

A mudança no depoimento do porteiro, que disse que errou ao anotar o número da casa do presidente no registro de entrada do local, é um novo capítulo nas investigações sobre a morte de Marielle, assassinada com três tiros na cabeça e um no pescoço, em 14 de março de 2018, quando também foi assassinado Anderson Pedro Mathias Gomes, motorista do veículo em que a vereadora se encontrava.   

No novo relato à PF, o porteiro disse que se sentiu confuso no depoimento à Polícia Civil. Na portaria do condomínio, uma anotação manual registrou a entrada de Élcio como visita para a casa 58, onde morava Bolsonaro – e não para a casa 65, de Lessa. No entanto, registros do mesmo dia da Câmara dos Deputados mostram que Bolsonaro, na época deputado federal, estava em Brasília no momento da ligação na portaria. (ANSA)

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+ KTM lança a nova e espetacular 1290 Super Adventure S
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Chef revela o segredo de como fazer ovos mexidos cremosos de hotel
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!l
+ Boletim médico de apresentador da RedeTV! indica novo sangramento no cérebro
+ Yamaha se despede da SR 400 após 43 anos de produção